Religião
Realidade ou apenas imaginação?
Compartilhe:

Porque não vos fizemos saber o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas astuciosamente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
(2 Pedro 1:16; João 13:17).
Um crente que anunciava o Evangelho se queixava que não tinha êxito. Certo dia um comediante lhe disse: “A diferença entre nós dois é que eu apresento as coisas irreais como se fossem verdadeiras e você apresenta as coisas verdadeiras como se fossem irreais”.
Essa observação impertinente nos desafia.
– Para nós, Deus é realmente o Criador de tudo e o Senhor do Universo? Se é assim, a degradação da natureza ou a evolução da sociedade não devem angustiar-nos, pois tudo está debaixo do Seu controle, mas isso não elimina nossa responsabilidade de respeitar o meio ambiente.
– Para nós, é uma realidade que aqueles que não conhecem ao Senhor Jesus como seu Salvador pessoal irão para o inferno eternamente? Se é assim, isso deveria motivar-nos a anunciar o Evangelho.
– Estamos seguros do amor de Deus tal como é apresentado na Bíblia? Se é assim, tal segurança elimina nossos temores e preocupações em meio a situações difíceis.
– Estamos certos de que a Bíblia é a Palavra viva de Deus? Se é assim, cada dia dedicaremos o tempo necessário para ler a mesma.
– Cremos realmente que, segundo a promessa bíblica, o Senhor Jesus virá buscar os Seus para levá-los ao Seu céu de glória? Se é assim, daremos menos valor para as riquezas terrenas e O esperaremos com mais fervor.